domingo, 26 de junho de 2011

Maceió, Praia do Gunga.

Dia 05: Acordamos cedinho para tomar o café da manhã. Aproveitei que as meninas ainda tomavam banho para colocar algumas coisas na mochila e partir. Infelizmente eu não tinha marcado o passeio com nenhuma empresa, então contei com a sorte para ter vaga na van da Camila. Quando deu umas 8:30 a van chegou. E para minha surpresa, não tinha vaga. Camila pediu para o cara ligar para uma outra empresa e marcar, pois no meio do caminho nos encontraríamos. Nessa hora Ricardo passou e disse para esperar que talvez a van dele tivesse uma vaga. Eu não iria sozinha e a diferença de preço era pouca (R$35). Fiquei com medo de não ter vaga em nenhuma e deixei o guia ligar. A van do Ricardo chegou primeiro e tinha vaga, pedi para o cara desmarcar e fui com ele. Tive sorte desta vez com a galera que foi, um pessoal bem legal. Pegamos um opcional de ir de barco até a Praia do Gunga. O passeio (R$20) dura 1h e é um verdadeiro zigue-zague feito a 20km/h. Nosso barquinho pifou e ficamos parados por um bom tempo. Paramos numa ilhota para tomar uma bebida dentro do abacaxi (R$10). Aproveitei para dar um mergulho, não fiquei na água 15 minutos e resolvi sair. Quando me levanto sinto algo entrando no meu pé. Ardeu demais e tirei para ver o que tinha acontecido. Uma pequena mordida (ou dois furos) e sangue! Reclamei de dor e o pessoal veio ver, o senhor que vendia as bebidas me fez sentar e jogou vodka no ferimento. Desperdício, mas... Depois de alguns minutos a dor foi diminuindo e com o entusiasmo, raramente sentia as fisgadas no dedo. Chegando lá fomos andar de quadriciclo (R$30), o passeio dura 2 horas, sendo que a direção pode ser revesada (vão duas pessoas em cada moto). Na volta eu dirigi, muito emocionante, nem se compara com o buggy! Ficamos na praia até umas 16h. Esse foi o único dia que me dei o direito de comer lagosta, já que isso não alimenta, tomei algumas cervejas e um refrigerante para colocar açúcar no sangue (R$40)... E ainda comi um pastel de camarão com queijo coalho delicioso (R$4,50)! Na volta paramos para observar a praia de cima, visão panorâmica (R$1). Como algumas pessoas iam embora, decidimos marcar um jantar no restaurante Parmegiano em Ponta Verde, bem na orla da praia (R$20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário