domingo, 18 de dezembro de 2011

Réveillon portenho!

Bem, quem trabalha em escala sabe como é difícil, ou mesmo impossível, passar um feriado ou final de semana em casa. Imagina surgir a oportunidade de ficar 6 dias no exterior? Mesmo que seja em Buenos Aires, são 6 dias longe de tudo, inclusive do seu país! É Réveillon e você, moderno, não o mais moderno de todos, estará pulando e bebendo ao som dos mais belos tangos, na badalada Puerto Madero! Todos ficam falando que eu sou louca por viajar sozinha... Imagina quando eu disse que desta vez iria tentar uma aventura internacional? Choquei, para variar. Mas enfim, estou super feliz com o destino, afinal é a desculpa emocional perfeita para estabelecer as metas de 2012, retirando de vez a viagem à Argentina do cardápio! Pois bem... Primeiro veio a correria para conseguir autorização, depois de duas semanas de dor de cabeça, consegui. Aí lembrei que eu não tinha passaporte, muito menos identidade civil. Corri para um posto da Polícia Civil e em 3 dias estava com uma nova em folha (apesar do sobrenome da minha mãe ser "Feliz", mas não dá nada pra mim, ficará assim até eu voltar e pedir outra). Comprar as passagens, tudo em cima da hora, e pior, caro. As duas pernas, que normalmente na Gol não passam de R$600, me saiu o dobro, R$1.200! Mas está bom, não adianta ser mais barato e numa época que eu não posso viajar, então estou pagando pela minha falta de folgas nos dias normais. O roteiro já está quase fechado, serão 5 dias completos, contemplando um passeio à Tigre e Mar del Plata, afinal, sou um peixe, preciso de ao menos um dia na praia! Pensei em viajar logo no segundo dia, pra evitar datas vizinhas ao Réveillon. Outro lugar que não vou deixar de conhecer é o famoso bairro "Boca", sim, a comunidade portenha também tem seu subúrbio. E como fã de um bom futebol, passar no estádio deles. Faltam 9 dias, não vejo a hora de dar um pulo nas outlets e, se der sorte, ganhar um bom desconto de final de ano! Hasta luego, hermanos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário