domingo, 8 de janeiro de 2012

Buenos Aires e Mar del Plata (Argentina) Dia 27/12

Final de Novembro decidimos no trabalho separar o Natal e Ano Novo para que as pessoas pudessem viajar. Na divisão acabei dando sorte e pegando folga no Réveillon. Bem, ai era só decidir o destino. Como a época de passagens baratas já havia passado, comecei a busca insana por promoções, e para minha infelicidade, não achei nada. No site da GOL, comprei Galeão - Buenos Aires por R$1.280, ida dia 27/12 e volta dia 02/12. Ainda gastei mais R$350 com as pernas de Confins - Galeão. Um pouco antes da viagem, entrei no email para checar os vôos e descobri que minha perna de Confins - Galeão fora movida para Santos Dumont, mais um problema.

Dia 27/12: Cheguei no aeroporto Santos Dumont às 17 horas. Meu vôo sairia do Galeão às 19:30, então eu tinha mais ou menos 2 horas para chegar sem problemas. Assim que sai do saguão fui recepcionada por várias moças que vendiam passagens de táxi, e dali até o próximo aeroporto me custaria R$76. Absurdo, não paguei. Saindo do Santos Dumont tem duas filas, uma delas, a primeira, é de um ônibus da Real que leva os passageiros para diversos pontos, inclusive Galeão, o trajeto dura em torno de 35min com trânsito e saí por R$7,50. Bem, chegando lá fui direto fazer o check-in, que demora mais de uma hora. Consegui levar a mochila comigo, talvez sorte de principiante, porque excedi 3kg para bagagem de mão. Após, fui direto para o saguão esperar o vôo. Deu 19:00, 19:30, 20:00, e nada da Gol se manifestar. Os horários da Infraero estavam todos obsoletos e eu só via uma camada cada vez mais grossa de neblina encobrir as pistas. Perto das 20:30 a Gol se pronunciou, nosso vôo estava muito atrasado. Fomos chamados e remanejados para o próximo vôo da Aerolineas Argentinas. Nessa vai e vem, conheci duas amigas que pegariam o mesmo vôo que eu, ficamos na fila e um senhor muito gentil (e bem bonitinho) nos atendeu com a maior educação, nos dando várias dicas de Buenos Aires. Vôo remarcado para as 22:30, tínhamos mais 1:30 de espera... Resolvi comprar dollares e pesos, afinal, estava indo com R$200 na carteira. Paguei cada dollar por R$2 no Bradesco (e não havia nada mais barato) e cada peso saiu a R$0,50, bem caro. Tirando que a transação já me custava R$7, levei mais US200 e ARS400. Fomos novamente para a sala de embarque e desta vez deu tudo certo, fomos para Ezeiza! São aproximadamente 3 horas de vôo direto, saindo do Galeão. Dormi quase metade da viagem e a outra fiquei tentando preencher o papel da imigração que vinha em espanhol e inglês, e isso praticamente salvou minha vida. Desembarquei já com a mochila nas costas e segui. Uma mulher começou a me fazer perguntas em espanhol e nada entendi, disse que só falava português e inglês, e ela literalmente resolveu me ignorar a partir daquele momento. Mostrei-lhe todos os documentos em dia e ela me deu uma bela carimbada. Guardei os papéis e desci as escadas, precisava de ar. Eram quase 03:30, não havia nenhum táxi na rua. Lá vai eu morrer em ARS168 para sair de Ezeiza até Buenos Aires, um trajeto que leva em torno de 35min sem trânsito. As meninas que me atenderam foram até gente boas e o taxista mais ainda. Me deixou na porta do albergue e ainda me disse que não era aconselhável andar por entre os bairros de San Telmo e La Boca depois do anoitecer. Dei-lhe ARS170 e desci. O albergue Buenos Aires Hostel Inn é bacana para custar apenas US85 por 5 noites, isso por que era Réveillon. Meu quarto era misto, como todos os outros fora do Brasil. Tomei um banho, coloquei um short e uma camiseta (lá fazia mais calor que no Rio de Janeiro) e morri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário